Inscrições para Festival de Música Geraldo Azevedo vão até dia 17

Por EmPauta.net 04/09/2023 - 12:31 hs
Foto: Divulgação

Os artistas interessados em participar do Festival de Música Geraldo Azevedo que ainda não fizeram as inscrições de suas músicas, devem correr contra o tempo, pois as inscrições só poderão ser feitas até o dia 17 deste mês. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Petrolina, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Concha Acústica, e faz parte do calendário cultural das comemorações do mês de aniversário da cidade e terá uma premiação total de R$ 35 mil reais e troféus, distribuídos entre as três melhores músicas classificadas e o melhor intérprete.  

O Festival será realizado em três etapas, sendo a primeira uma seletiva, onde 20 músicas serão selecionadas; na segunda etapa haverá uma eliminatória e 10 músicas passarão para a terceira e última etapa, que será a fase final e classificatória. Cada participante poderá inscrever até duas composições, de forma individual ou em coautoria. As inscrições serão realizadas de forma gratuita até às 23h59 do dia 17 de setembro, de forma virtual, exclusivamente pela internet e através do email: festivaldemusicageraldoazevedo@gmail.com, conforme descrito em edital publicado e disponível no site da Prefeitura de Petrolina no endereço: https://petrolina.pe.gov.br/. O regulamento e a ficha para preenchimento de inscrição estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWZsjIr70aworRQIEXIqonmcb4jbRk7.  

Segundo o secretário executivo de cultura, Cássio Lucena, o objetivo do evento é estimular e valorizar ainda mais a cadeia produtiva cultural do município. “O Festival é uma grande homenagem ao nosso ilustre artista petrolinense e uma das grandes estrelas da música brasileira, que é o nosso querido Geraldo Azevedo, mas é também a valorização dos nossos talentos que a cada dia despontam no cenário nacional e internacional. Esse é um projeto que conta com o apoio do nosso prefeito Simão Durando, que sempre destaca que Petrolina é um grande centro cultural com grandes artistas, muitos, inclusive, frutos de festivais de música”, enfatiza Cássio Lucena 

Fonte: Ascom